Crianças de Ribeirão Preto já podem enviar cartas ao Papai Noel
No município, a campanha está disponível na Agência Central dos Correios de Ribeirão Preto

Crianças de Ribeirão Preto já podem enviar cartas ao Papai Noel

Os padrinhos poderão adotar os pedidos e entregar os presentes até 14 de dezembro

O Natal está chegando e as crianças de Ribeirão Preto já podem entregar as cartinhas com pedidos ao Papai Noel. A campanha nacional dos Correios teve início na cidade nesta terça-feira, 6, mas está ativa desde o início desta manhã de quarta-feira, 7. 

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, em Ribeirão Preto as cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios estarão centralizadas e disponíveis para adoção na Agência Central. O endereço é Rua Alvares Cabral, 612, no Centro.

As crianças poderão entregar as cartinhas até o dia 7 de dezembro. Já os padrinhos poderão adotar as cartas e entregar os presentes até 14 de dezembro.

Os dados de 2017 apontam que, no último ano, Ribeirão Preto teve 6.301 cartas selecionadas e 4.175 adotadas - um índice de 66% de contemplados. Ainda em 2017, o Interior do Estado de São Paulo teve 107.321 cartas selecionadas e 70.750 adotadas.

Segundo os Correios, o objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os pedidos são preferencialmente de brinquedos, material escolar e roupas. Outros itens solicitados poderão ser avaliados. Os pedidos de alimentos ou cestas básicas são desclassificados. Além disso, é selecionada apenas uma carta por criança.

Quem pode participar?

Podem participar crianças com até 10 anos de idade. As cartas devem ser manuscritas; é selecionada apenas uma carta por criança. A campanha contempla também os pedidos de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. É importante que a cartinha encaminhada aos Correios, além de obedecer os critérios exigidos, tenha o endereço correto da criança. Dessa forma, não se corre o risco de ela não ser selecionada e não ser localizado o endereço ou a criança que escreveu ao Papai Noel, quando os Correios fizerem a entrega dos presentes.

Como adotar?

Para adotar uma cartinha, o interessado deve ir até à agência Central de Ribeirão Preto no horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A pessoa pode ler quantas cartas quiser e adotar uma ou mais.


 


Foto: Divulgação

Compartilhar: