Criminosos ateiam fogo em ônibus de Ribeirão Preto
O circular foi completamente destruído

Criminosos ateiam fogo em ônibus de Ribeirão Preto

Suspeitos liberaram o motorista e os passageiros na ação

Um ônibus circular destinado ao transporte público de Ribeirão Preto foi incendiado na noite dessa quinta-feira, 30, às 20h30. O vandalismo ocorreu no bairro Vila Albertina, na Zona Norte da cidade.

O coletivo pertencia à linha 401, do bairro Geraldo de Carvalho. De acordo com as informações do motorista, em depoimento à Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam encapuzados para dificultar no reconhecimento.

Os criminosos, com uma arma de fogo, realizaram várias ameaças contra os que estavam no veículo. O motorista, em um primeiro momento, pensou se tratar de um assalto e ofereceu aos suspeitos a quantia de R$ 20, que possuía no bolso. Entretanto, os criminosos não aceitaram o valor.

O pedido dos suspeitos era de que todos saíssem do ônibus. Quando isso aconteceu, os suspeitos iniciaram o incêndio e também fugiram do local.

A perícia foi até a cena do crime e constatou que o veículo ficou totalmente destruído com as chamas. A Polícia Civil investiga o feito.

O Portal Revide entrou em contato com a assessoria de imprensa da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp). Em nota, a Transerp informou que, nesta sexta-feira, todas as linhas do serviço de transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto retornaram à rotina. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800 77 10 118. 


Notícia alterada às 13h49 de sexta-feira, 31 de agosto, para inclusão de posicionamento da Transerp.
 

 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: