Criminosos invadem e furtam loja de celulares durante a madrugada, na Zona Oeste Ribeirão Preto
Criminosos levaram mais de 20 celulares e deixaram rastro de destruição

Criminosos invadem e furtam loja de celulares durante a madrugada, na Zona Oeste Ribeirão Preto

Três ladrões da "gangue da marcha à ré" levaram aparelhos e notebooks da loja; prejuízo é estimado em R$ 20 mil

Três criminosos da 'gangue da marcha à ré' invadiram e furtaram uma loja de celulares na madrugada desta terça, 9, no Parque Ribeirão, Zona Oeste de Ribeirão Preto. O crime ocorreu por volta das 5h mas, até o momento, ninguém foi preso.

 

Imagens de câmeras de segurança do local mostram um carro Ford/Escort vermelho usando a marcha à ré e destruindo a porta de ferro do estabelecimento, localizado na rua Valeriano Reis. Dois ladrões descem do veículo e entram na loja, sendo que um dos suspeitos se debruça sobre o balcão para buscar objetos. Ainda nas imagens, é possível ver que o outro vai até os fundos do comércio, espaço onde fica uma assistência técnica.

 

Toda a ação durou cerca de 2 minutos e os criminosos fugiram em sequência, levando mais de 20 celulares que estavam em conserto, além de outros dois notebooks da loja. Um dos balcões acabou danificado durante a ação. Segundo a proprietária da loja, Larissa Paula Alves, o prejuízo com os aparelhos e o conserto da estrutura, até o momento, é estimado em R$ 20 mil.

 

Esta é a segunda vez que o estabelecimento é furtado somente em 2022, e os donos planejam reforçar a segurança com a instalação de pilares de ferro na frente do comércio. "Câmera e alarme já temos, e isso não inibiu os criminosos. Não temos mais o que fazer. Esta é a última alternativa. É uma impotência muito grande. Há seis anos estamos aqui e trabalhamos e, em minutos, uma pessoa entra e devasta nossa loja", diz Larissa.

 

A proprietária da loja afirma que não tem seguro dos celulares que estavam em manutenção e pede a compreensão dos clientes. "Se tiver uma ordem de serviço ou uma nota, venham até a loja, para fazermos o boletim de ocorrência. Não deixaremos ninguém na mão, mas pedimos paciência. Estamos assustados e contabilizando o prejuízo ainda", afirma Larissa.

 

A Polícia Militar esteve no local e faz buscas pela região. O caso será investigado pela Polícia Civil. Quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos, pode fazer uma denúncia pelos telefones 181 ou 190.

 

Confira as imagens de câmeras de segurança:

 

 


Foto: João Pala/Revide

Compartilhar: