Assaltantes são linchados por população após roubo em Ribeirão Preto
Os dois acusados confessaram o crime aos policiais

Assaltantes são linchados por população após roubo em Ribeirão Preto

Eles foram identificados como sendo um maior e um adolescente; ambos tentaram se esconder, mas foram detidos pela vizinhança

Dois assaltantes, um homem e um adolescente, foram linchados pela moradores do Parque dos Servidores, na Zona Leste de Ribeirão Preto, após um roubo. O caso aconteceu no sábado, 26, por volta das 20h.

De acordo com as informações apuradas junto à Polícia Militar, em um patrulhamento de rotina, a PM foi acionada para a busca em uma casa onde dois assaltantes estariam escondidos.

No local, os oficiais perceberam uma grande aglomeração de pessoas, que, segundo o Boletim de Ocorrência, espancavam os suspeitos. A polícia fez a intervenção e descobriu que os motivos das agressões seriam por conta de um roubo momentos antes.

Foi feita busca pessoal e na cintura do adolescente foi encontrada uma arma de fogo. Questionados, os dois confessaram o crime. Eles alegaram que a arma estava na casa onde se esconderam.

Na residência, a polícia encontrou outra arma, além de um relógio de pulso e chaves de um veículo da vítima assaltada momentos antes.

Versão da vítima

A vítima, cuja identidade não foi revelada pela polícia, disse que estava em casa e, ao sair para fazer uma entrega, foi abordada e assaltada pelos homens. A vítima pediu por socorro, o que fez com que a vizinhança encontrasse os ladrões.

Ocorrência

O adulto foi preso em flagrante, enquanto o adolescente foi apreendido. Eles passaram por exames na Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Treze de maio e foram levados até a delegacia.

O delegado plantonista determinou que o maior fosse encaminhado ao sistema prisional de Ribeirão Preto. Já o adolescente ao NAI (Fundação Casa). Ambos aguardam à disposição da justiça.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: