Cursinho Popular da Farmácia está com inscrições abertas em Ribeirão Preto
A seleção de alunos é realizada de acordo com as condições socioeconômicas e o desempenho na prova

Cursinho Popular da Farmácia está com inscrições abertas em Ribeirão Preto

Interessados devem se inscrever até quarta-feira, 24

O Cursinho Popular da Farmácia está com inscrições abertas até dia 24 de janeiro. Interessados devem se inscrever pela internet.

O cursinho é mantido por alunos e pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, que visam oferecer aulas preparatórias gratuitas para os vestibulares e com isso tornar acessível o ingresso de alunos de renda média e baixa de escolas públicas em universidades públicas.

Também poderá se inscrever quem ainda não concluiu o Ensino Médio, desde que se enquadre nos requisitos acima. Não há limite de idade. A seleção de alunos para o cursinho leva em consideração as condições socioeconômicas e o desempenho em uma prova que envolve conhecimentos básicos sobre as principais disciplinas. 

No dia 27 de janeiro haverá a confirmação presencial, na FCFRP-USP (Av. do Café, s/nº, Monte Alegre, Ribeirão Preto), onde a inscrição será efetuada. A taxa será de R$ 5.

A prova será aplicada no sábado, dia 3 de fevereiro, às 13h, no mesmo local da confirmação presencial. Dúvidas podem ser questionadas por meio da Página no Facebook ou pelo e-mail [email protected]


Foto: Divulgação

Compartilhar: