Daerp acumula 580 pedidos para reposição asfáltica
Daerp acumula 580 pedidos para reposição asfáltica

Daerp acumula 580 pedidos para reposição asfáltica

Autarquia retomou serviços na tarde de quarta-feira, 8, por meio de contrato emergencial, que tem a duração de 120 dias

O Daerp está hoje com 580 serviços aguardando reposição asfáltica. A autarquia retomou, na tarde de quarta-feira, 8, por meio de contrato emergencial, o trabalho que estava suspenso desde o final de dezembro. A expectativa da empresa é de conseguir regularizar os serviços em aberto de reposição asfáltica em cerca de 30 dias, para isto ela deverá trabalhar em esquema de mutirão. O contrato emergencial será por 120 dias.

O primeiro local feito, na tarde desta quarta-feira, foi na Rua Antônio Vasquez 205, na Lagoinha, Zona Leste da cidade. No local, o Daerp tinha feito o conserto de um vazamento de água e aguardava a reposição do asfalto. Os funcionários da ESAL Empreendimentos e Soluções Ambientais Ltda. fizeram o trabalho de limpeza, depois o recorte do asfalto para acertar o local onde seria feito o conserto, a compactação e em seguida a colocação do asfalto. O contrato assinado com a empresa prevê que todos os serviços sigam este padrão.

O Daerp estava sem empresa de para fazer o serviço de reposição asfáltica desde o dia 22 de dezembro, quando a diretoria anterior rescindiu o contrato e não foi feito outra contratação para dar continuidade ao serviço.

No início de janeiro o Daerp abriu uma licitação emergencial para contratar outra empresa, mas as duas classificadas desistiram do contrato alegando problemas financeiros e de documentação. Nesta semana foi concluída uma nova contratação emergencial e vencida pela ESAL, pelo valor de R$ 2,3 milhões por um período de 120 dias. Durante a vigência deste contrato, o Daerp preparará uma licitação definitiva para a execução deste tipo de serviço.

 


Foto: FL Piton

Compartilhar: