Damares Alves pode receber título de cidadã ribeirãopretana

Damares Alves pode receber título de cidadã ribeirãopretana

Projeto que concede título à ministra é de autoria da vereadora Gláucia Berenice (DEM)

A Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pode receber o título de cidadania ribeirãopretana. A honraria foi proposta em projeto de autoria da vereadora Gláucia Berenice (DEM), protocolado na última semana. 

Na justificativa do projeto, a vereadora alega que tem a intenção de  prestar uma homenagem à ministra pelas "suas contribuições à comunidade". Entre elas, é destacado suas campanhas contra o suicídio de jovens, ações com o objeti­vo de fortalecer a implementa­ção de Frentes Parlamentares de Defesa das Pessoas com De­ficiência e Doenças Raras nos municípios paulistas.

“A história da ministra Damares Alves com a nossa história é anterior ao seu cargo. Ela esteve diversas vezes na cidade ministrando seminários de capacitação para prevenção e identificação de casos de abuso sexual. Além disso, a hoje ministra vem atuando fortemente na área de assistência social, notadamente na questão da proteção à infância”, afirmou a vereadora. “O ministério mobilizou recursos de forma inédita para o atendimento das necessidades dos conselhos tutelares, inclusive os de Ribeirão Preto, através de capacitação e equipamentos”, concluiu.

O projeto que concede o título de cidadania para a Ministra Damares Alves ainda não tem data marcada para ser votado.

 


Agência Brasil/Valter Campanato

Compartilhar: