Desfile do Dia da Independência em Ribeirão Preto terá mais de 2 mil participantes
Tradicional evento será realizado no Jardim Independência, na Zona Norte da cidade

Desfile do Dia da Independência em Ribeirão Preto terá mais de 2 mil participantes

Escolas, agentes da segurança pública e entidades filantrópicas da cidade participam da celebração

O Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta sexta-feira, 7 de setembro, será marcado pelo desfile cívico-militar e estudantil, a partir das 8h, na Avenida Paschoal Innecchi, em Ribeirão Preto. O palanque das autoridades será instalado em frente ao Quartel da Polícia Militar, na mesma avenida.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, 37 agremiações de Ribeirão Preto confirmaram presença, representadas por cerca de 2 mil integrantes que irão desfilar para a população.

Segundo a superintendente da GCM, Mônica Noccioli, a administração municipal faz questão de promover o Desfile de 7 de Setembro. “Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império e, a cada ano, rememora a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal, no ano de 1822”, disse. O desfile terá início pela Rua Noé Francisco Cordeiro com Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, próximo à CPFL, de  onde serão percorridas aproximadamente seis quarteirões até o Quartel da Polícia Militar.

A 5ª CSM e o Tiro de Guerra abrem as comemorações do evento. Participam também do desfile o Lions Club, escolas municipais, como a Emefem Alfeu Gasparini e Emef Neusa Michelutti Marzola, escolas estaduais e particulares, grupos de escoteiros, Polícias Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e entidades filantrópicas da cidadae. O encerramento do desfile, geralmente, é feito pelas agremiações de carros antigos, como o Clube do Fusca, entre outros.

Desfile do Dia da Independência em Ribeirão Preto
Quando
: Sexta-feira, 7, às 8h
Onde: Início na Rua Noé Francisco Cordeiro até a Avenida Paschoal Innechi, no Jardim Independência.

Leia mais:
Confira o horário de funcionamento do comércio de Ribeirão no feriado de Independência

 

Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pixabay

Compartilhar: