Detentos restauram prédio da Prefeitura de Serra Azul

Detentos restauram prédio da Prefeitura de Serra Azul

Trabalho realizado incluiu reboco de paredes, construção de telhado e pintura

Presos que cumprem o regime semiaberto no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, prestaram serviços de manutenção no setor de almoxarifado da prefeitura municipal, como reboco das paredes internas e externas, construção do telhado – madeiramento e cobertura – e pintura.  

A ação, realizada por três detentos entre os dias 24 de junho e 18 de julho, faz parte do projeto “Restaurando a Dignidade”, uma iniciativa dos juízes do Departamento de Execuções Criminais da Comarca de Ribeirão Preto (6.ª Região Administrativa Judiciária).

Além de possibilitar que presos realizem serviços em instituições públicas, o projeto visa, ainda, mostrar para a população que a finalidade da pena não se resume somente em manter atrás das grades uma pessoa que cometeu um crime, mas, principalmente, prepará-la para o retorno à vida em liberdade.

O transporte e a fiscalização do trabalho realizado pelos reeducandos foram feitos por servidores do CDP de Serra Azul. O diretor da unidade prisional, Valdemar Alves dos Santos, destaca a importância de proporcionar o contato entre sociedade e reeducando.

“Ações como essa vêm ao encontro da proposta de oferecer trabalho ao sentenciado como forma de ressocialização. E nada melhor do que trabalhar na própria comunidade, para demonstrar que isso é possível e que essas pessoas, apesar de presas, estão dispostas a recomeçar", diz o diretor.  

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: