Detentos são flagrados com drogas e celulares em pátio da Secretaria da Infraestrutura, em Ribeirão Preto
Dois homens acabaram detidos durante ocorrência, na Zona Leste de Ribeirão Preto

Detentos são flagrados com drogas e celulares em pátio da Secretaria da Infraestrutura, em Ribeirão Preto

Reeducandos prestavam serviços gerais à Prefeitura; drogas e celulares foram apreendidos nesta quarta-feira, 10

Dois detentos do regime semiaberto que prestavam serviços gerais à Prefeitura de Ribeirão Preto foram detidos após serem flagrados com drogas e celulares em um pátio da Secretaria da Infraestrutura, na tarde desta quarta-feira, 10. Os reeducandos cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jurucê, em Jardinópolis. 

 

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) recebeu uma denúncia anônima de que os detentos estavam levando drogas para o pátio da Secretaria, que fica no Jardim Paulistano, zona Leste de Ribeirão Preto. Por lá, os presos estariam fracionando os entorpecentes, para posteriormente levá-los à penitenciária.

 

Com o apoio do Canil, a GCM encontrou dois tijolos de maconha próximos a uma árvore e à roda de um ônibus. Na sala de acesso aos presos, foram encontrados dois serrotes com resquícios de maconha nas lâminas, além de dois celulares. O diretor da penitenciária foi acionado e esteve no local com uma equipe de policiais penais.

 

Um dos homens, de 40 anos, afirmou aos policiais ser o responsável pelas drogas; ele ainda teria ingerido outras 12 porções de maconha. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 13 de Maio para fazer uma lavagem estomacal, antes de ser levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro.

 

Outro homem, de 21 anos, confessou ser o dono dos celulares e também foi levado à delegacia, mas não chegou a ser preso em flagrante. Ambos detentos foram encaminhados novamente ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis, e devem perder o benefício do regime semiaberto.

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que, em parceria com o Canil da Guarda Civil Metropolitana, realiza periodicamente e sem prévio aviso, o patrulhamento dos locais de trabalho dos reeducandos, com o intuito de evitar o contato com drogas. "Caso algum reeducando é flagrado com qualquer tipo de entorpecente, o mesmo é imediatamente retirado dos trabalhos da administração", informou a pasta, em nota.


Foto: Divulgação/GCM

Compartilhar: