Detran identifica 250 CNHs suspeitas de "hospedar" pontos de infração
Denúncias sobre a existência de hospedeiros podem ser feitas por meio do site

Detran identifica 250 CNHs suspeitas de "hospedar" pontos de infração

A prática é irregular e, além das sanções administrativas, o responsável pode ser enquadrado no crime de falsidade ideológica

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) identificou 250 CNHs suspeitas de “hospedar” pontos de infrações cometidas por outros motoristas.

A prática é irregular e, além das sanções administrativas, o responsável pode ser enquadrado no crime de falsidade ideológica, com pena de até cinco anos de prisão.

O trabalho, feito desde o começo do ano por um núcleo especializado, já resultou na instauração de 150 processos administrativos.

Nessa etapa, as carteiras dos hospedeiros são bloqueadas e os pontos retornam para o motorista de origem. Depois, os processos são encaminhados para a Polícia Civil para investigação criminal.

Denúncias sobre a existência de hospedeiros ou de serviços que oferecem a transferência de pontos podem ser feitas diretamente à Ouvidoria do Detran-SP por meio do site. Na denúncia, o cidadão pode relatar o caso, detalhar as informações com nomes, dias, horários, locais, entre outros. O sigilo é garantido.


Foto: Oswaldo Corneti

Compartilhar: