Dia das Crianças movimenta o comércio de Ribeirão Preto
Em vez de brinquedos, os eletrônicos têm dominado as vendas em Ribeirão Preto

Dia das Crianças movimenta o comércio de Ribeirão Preto

Apesar de estar em cima da hora, teve gente que correu às lojas para comprar presentes para a criançada

O Feriado deste 12 de outubro, sexta-feira, movimentou o comércio pelo Brasil, e no Calçadão de Ribeirão Preto não foi diferente. Apesar de estar em cima da hora, teve gente que foi às lojas para comprar os presentes para a criançada.

Antes mesmo de abrir a porta das lojas, já havia clientes esperando. Apesar de os brinquedos serem o principal presente que vêm à cabeça de muita gente, eles não são mais queridos das crianças.

De acordo com Solange Assis, gerente de uma das lojas do Calçadão, os eletrônicos estão dominando o mercado. “Celulares e tablets desbancaram os brinquedos. Nós só não vendemos mais porque acabou. Vendemos tão poucos brinquedos que algumas linhas são, ainda, do ano passado”, disse.

A gerente conta que brinquedos importados não estão sendo mais tão vendidos como antigamente. “Não conseguimos a meta nem no ano passado. Os brinquedos nacionais são mais baratos, então acabam saindo mais”, declara Solange.

O preço é um diferencial dos últimos anos. Carlos Alberto Fernandes, que foi às lojas comprar um presente para o sobrinho de três anos, sentiu a mudança. “Neste ano, os produtos estão mais caros em ralação ao ano passado, mas, apesar do preço, nós temos de levar os presentes para as crianças” disse.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: