Dia de Finados movimenta o Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto
Cerca de 50 mil pessoas devem visitar o Cemitério até o final do dia

Dia de Finados movimenta o Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto

Túmulos "milagreiros" continuam sendo os mais procurados pela população

O feriado do Dia dos Finados movimenta o Cemitério da Saudade, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. Segundo a administração dos cemitérios da cidade, cerca de 50 mil pessoas devem visitar o local neste feriado. O Cemitério da Saudade é o mais antigo de Ribeirão, inaugurado em 1893. Os 7,6 mil jazigos respondem por 130 mil registros de falecimentos. 

Além das tradicionais missas, dentro do cemitério equipes organizaram tendas onde medem a pressão arterial, oferecem massagens aos visitantes e balões para as crianças. E por falar em visitantes, o túmulo das “Almas” continua sendo um dos locais mais procurados. Além deste, os tradicionais jazigos do “Menino Zezinho”, da “Menina Izildinha”, “Dos Padres”, o Cruzeiro e a Capela do Cemitério também estão entre os pontos mais visitados.

Do lado de fora, ao longo das Ruas Fernão Sales e Flávio Uchôa, homens, mulheres e crianças se revezavam na função de flanelinha. E não foram só os flanelinhas que aproveitaram a data para lucrar. Encostados aos muros e sentados nas calçadas, crianças vendiam velas em pacotes e caixas improvisadas. 

Já a dona de casa Maria Selma fez diferente, ela resolveu comprar flores em um atacadista e revendê-las. "Dá para tirar um dinheirinho, mas acho que o ponto que eu peguei não é muito bom. O pessoal que está lá na [Avenida] Saudade deve estar vendendo mais", comentou Maria, que vendia suas flores na entrada da Rua Luiz Barreto.

 


Fotos: Paulo Apolinário

Compartilhar: