Diretoria de Ensino apurará caso de estudante que teria sido ofendido por professor, em Ribeirão Preto
A escola lamenta o episódio e repudia todo e qualquer ato de violência

Diretoria de Ensino apurará caso de estudante que teria sido ofendido por professor, em Ribeirão Preto

A família do jovem, que tem necessidades especiais, registrou um Boletim de Ocorrência na última sexta-feira, 1º

Na última semana, dia 27 de fevereiro, um estudante com necessidades especiais, de 17 anos, teria sido ofendido por um professor da Escola Estadual Amélia dos Santos Musa, no Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto. A família da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na sexta-feira, 1º de março. A Diretoria de Ensino diz que irá apurar o caso. 

Segundo informações do B.O., o jovem teria sido chamado de “vagabundo” pelo suspeito. Em entrevista ao Portal Revide, a mãe do estudante, Magda Maria Vila Bermudes, relatou o que ocorreu.

“Ele estava pintando e pediu um lápis emprestado para uma amiga. No momento de devolver, meu filho pediu para que o professor entregasse o lápis, mas ele se recusou. Disse para meu filho deixar de ser ‘vagabundo’ e fazer as coisas por si só”, comenta. 

Após o ocorrido, Magda diz que o jovem ficou chateado com a situação. “Ele não quer mais ir para a escola. Ele está calado. Ele já frequenta pouco a escola, por conta de fisioterapia, e agora acontece isso aí. Piora tudo”, explica a mãe. 

A mãe já foi até a Diretoria de Ensino (DE) de Ribeirão Preto e, também, registrou um B.O. contra o professor.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a DE irá instaurar um processo para apurar o caso e enviará um supervisor à escola para analisar a situação.

“A DE está à disposição dos pais do aluno para quaisquer esclarecimentos. A escola lamenta o episódio e repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar. Os responsáveis pelo aluno em questão foram chamados na unidade e o professor, orientado e advertido quanto à sua conduta”, diz a nota da pasta.


Foto: Google Maps

Compartilhar: