Dois dos trabalhadores feridos em incêndio respiram com o auxílio de aparelhos
Os pacientes passaram por um desbridamento cirúrgico, que remove o tecido morto para expor o tecido saudável

Dois dos trabalhadores feridos em incêndio respiram com o auxílio de aparelhos

Quatro homens que estavam em ônibus que pegou fogo no sábado, 28, foram atendidos em Ribeirão Preto

Dois dos trabalhadores que foram feridos em um incêndio no Triângulo Mineiro na tarde do último sábado, 28, estão sedados e entubados, um deles com 80% do corpo queimado; os outros dois homens, apesar das queimaduras no corpo, respiram sem auxílio de aparelhos. As informações foram divulgadas no boletim médico emitido na manhã desta segunda-feira, 30, pelo Hospital São Lucas Especializado, em Ribeirão Preto.

Todos os pacientes passaram por desbridamento cirúrgico, procedimento que consiste na remoção de tecido morto, juntamente com uma margem de tecido saudável, como forma de deixar o local do ferimento o mais limpo possível. 

Incêndio

O Hospital São Lucas Especializado recebeu quatro trabalhadores feridos no incêndio que matou um homem de 50 anos que trabalhava na Usina Ituiutaba Bioenergia. Os trabalhadores estavam dentro de um ônibus rural quando foram cercados pelas chamas.

Segundo o motorista do veículo, as chamas do canavial avançavam rapidamente, em decorrência do vento. De acordo com ele o ônibus foi envolto pelas chamas, e alguns passageiros entraram em pânico, saindo do veículo correndo em direções aleatórias sem visibilidade, por conta da fumaça.

De acordo com as autoridades, havia 16 pessoas dentro do ônibus no início do incêndio. Além do trabalhador que faleceu, 12 foram encaminhados a hospitais e três não se feriram.

Leia mais:

Trabalhadores feridos em incêndio no Triângulo Mineiro são tratados em Ribeirão Preto


Foto: Corpo de Bombeiros de Ituiutaba

Compartilhar: