Dois homens são presos após roubo a UBS no Dom Mielle, em Ribeirão Preto
Os homens deram versões diferentes sobre os objetos, mas confessaram o crime

Dois homens são presos após roubo a UBS no Dom Mielle, em Ribeirão Preto

Os suspeitos tentaram fugir da polícia, mas foram detidos logo em seguida, na madrugada desta quarta-feira, 28

Dois homens, um de 21 e outro de 48 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira, 28, no bairro Dom Bernardo Jose Mielle, na Zona Norte de Ribeirão Preto, acusados de terem furtado um ar-condicionado e torneiras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Professor Doutor Aymar Baptista Prado, também no bairro. Os indiciados tentaram fugir da polícia, mas foram detidos logo em seguida.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), policiais militares realizavam patrulhamento de rotina no bairro por volta das 2h45 e avistaram um veículo com as características de um carro que havia participado de vários furtos.

Os policiais deram ordem de parada aos ocupantes do veículo, mas o motorista não obedeceu e começou a fugir. Com ajuda de outra viatura, os policiais conseguiram deter os suspeitos mais à frente.

Conforme o registro policial, durante a revista no interior do carro, encontraram a parte externa de um ar-condicionado no porta-malas e três torneiras e um alicate no assoalho do veículo.

Os policiais questionaram os suspeitos separadamente, mas a versão dada por ambos não coincidiu. O motorista do carro disse que trabalhava como Uber e apenas fazia uma viagem para o outro rapaz, mas, no celular dele, não foi encontrado o aplicativo de transporte.

Já o outro suspeito, que estava no banco do passageiro, alegou que apenas foi chamado pelo colega para dar uma volta e que os objetos já estavam no carro quando ele entrou. Questionado sobre a versão do colega, o motorista confessou o furto e disse que o ar-condicionado foi levado da UBS, mas não disse nada sobre as torneiras.

De acordo com o B.O., os policiais foram até a UBS e confirmaram o furto do ar-condicionado. A PM também notou vazamento de água na parede, além de um buraco na tela divisória da unidade. Por conta disso, ambos os suspeitos foram levados à delegacia e presos em flagrante.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: