Dois homens são presos em flagrante por estelionato em Ribeirão Preto
Dupla realizava compras com documentos falsos

Dois homens são presos em flagrante por estelionato em Ribeirão Preto

Os detidos confessaram o crime após serem abordados por policiais na saída de um mercado

Dois homens, um de 39 e outro de 44 anos, foram presos após realizarem compras com documentos falsos em um mercado de grande porte no bairro Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto. A polícia foi acionada pela segurança do estabelecimento, pois um deles era suspeito de ter roubado o local em outra data. Na abordagem, ambos confessaram o crime.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para comparecer no mercado, na Avenida Marechal Costa e Silva, por volta das 19h30. Dois homens fariam compras no local e um deles seria suspeito de participar de um roubo no mês de Dezembro.

A PM aguardou os suspeitos realizarem as compras, que passaram normalmente pelo caixa, pagando pelo que haviam adquirido, e foram abordados pelos policiais na no estacionamento.

A policia conversou com os dois rapazes e, após algumas contradições, os dois confessaram terem usado documentos falsos para fazer o cartão do supermercado e realizar as compras. Entre carnes, cervejas e bebidas destiladas, os dois gastaram R$ 426,22. Disseram também terem realizado o mesmo crime em uma loja de roupas.

Conforme o registro policial, a dupla foi revistada e, com ela, foram encontrados quatro RGs falsos, folhas de cheque e quatro gramas de maconha. Diante disso, os policiais deram voz de prisão em flagrante aos dois.

Depois de serem detidos, eles foram encaminhados até a sala de segurança do mercado, onde assistiram a imagens gravadas pela câmera de segurança na data do roubo de dezembro e um deles foi reconhecido como autor do crime, mas negou.

De acordo com o B.O., os dois foram acusados de estelionato, uso de documento falso e posse de drogas sem autorização. Pela pena exceder o limite para arbitrar fiança, ambos ficaram presos na própria delegacia aguardando audiência de custódia. Além disso, eles tiveram os celulares e o veículo apreendido para investigações.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: