Dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em Ribeirão Preto
Em um dos casos, motorista tentou fugir e ainda agrediu policiais

Dois motoristas são presos por embriaguez ao volante em Ribeirão Preto

Casos foram registrados na madrugada deste sábado, 9, na Zona Sul e Norte

Dois motoristas foram presos na madrugada deste sábado, 7, em Ribeirão Preto, por embriaguez ao volante. O primeiro, próximo a Bonfim Paulista, e o segundo, no bairro Planalto Verde. Neste último, o motorista tentou agredir os policiais. 

Na primeira ocorrência, um operador de máquina de 38 anos foi preso na Rodovia José Fregonesi, próximo a Bonfim Paulista, por volta das 2h da madrugada. 

O homem foi parado na blitz do Direção Segura e, ao realizar o teste do bafômetro, foi atestada a presença de álcool no sangue. O motorista recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

No segundo caso, do outro lado da cidade, o trabalho dos policiais foi mais complicado. Um corretor de imóveis foi indiciado por dirigir embriagado e por reagir à abordagem policial no Planalto Verde, na Zona Norte de Ribeirão Preto. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem dirigia pela Avenida Alceu Paiva Arantes, por volta das 3h da madrugada, quando lhe foi dada ordem de parada por um policial que atuava no programa Direção Segura.

Porém, de acordo com relato dos policiais, o homem acelerou o carro, quase atingindo um dos policiais. Os agentes então começaram uma perseguição ao corretor.

Ao entrar na avenida Luiz Galvão Cezar, o homem freou bruscamente o carro e tentou fugir a pé. Porém, foi abordado pelos policiais e, segundo o boletim de ocorrência, teria tentado agredir os oficiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo.

Em um primeiro momento, o corretor se negou a realizar o teste do bafômetro, porém, ao ser encaminhado para a delegacia, ele aceitou realizar o teste, sendo constatada a presença de álcool no sangue.

O homem foi encaminhado ao UBDS Central para tratar de escoriações causadas no momento da abordagem e responderá por embriaguez ao volante e por reagir à abordagem. 

O crime de embriaguez ao volante pode acarretar em uma pena de seis meses a três anos de prisão, além de multa e suspensão da CNH.

 


Foto: Divulgação Detran-SP

Compartilhar: