Dois museus de Ribeirão Preto realizam atividades neste sábado, dia 3
Atividades e exposições contribuem com a formação cultural dos ribeirão-pretanos.

Dois museus de Ribeirão Preto realizam atividades neste sábado, dia 3

MARP e MIS contam com programação para família e ficam abertos das 10h às 16h

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, por meio do MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto) e do MIS (Museu da Imagem e do Som), conta com atividades e exposições neste sábado, dia 3, como forma de contribuir com a formação cultural dos ribeirão-pretanos.

 

Sediando o 47° Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo (SARP), o MARP funcionará das 10h às 16h, no sábado, dia 03. A segunda apresentação do artista paulistano Bruno Romi acontecerá às 10h, com a performance “Mãezinha”, quando apresenta questionamentos sobre os rótulos que a sociedade impõe. Bruno retorna à Ribeirão Preto após apresentar sua performance no dia 6 de agosto, durante a abertura do SARP, que se destaca entre os principais salões de arte do país, com sua primeira edição realizada em 1975.

 

Com o mesmo horário de funcionamento, das 10h às 16h, o MIS conta com três exposições: A retomada de um patrimônio cinematográfico; A obra e o tempo: Interferências nas esculturas de Bassano Vaccarini; Todas dimensões de Bassano Vaccarini (dentro de um realismo mágico).

 

Todas dimensões de Bassano Vaccarini aborda a vida do ator até a sua morte em 2002, por meio do relato sobre a sua trajetória a partir de depoimentos e arquivos de películas de 16 mm do MIS-RP. Já a Interferências nas esculturas de Bassano Vaccarini, apresenta um conjunto de fotos das esculturas do artista Bassano Vaccarini. Um olhar que intenciona provocar a percepção que as interferências da natureza e do desenvolvimento urbano trazem às obras de arte ao longo do tempo.

 

Já a retomada de um patrimônio cinematográfico resgata uma pequena parte do amplo patrimônio cinematográfico do MIS/RP, com enfoque no filme “O último cangaceiro”, dirigido por Carlos Mergulhão, lançado em 1971, com destaque para os documentos de liberação da censura para a exibição nas salas de cinema, fotos dos bastidores e das principais cenas, além de um exemplar do cartaz original.

 

Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Prefeitura CCS

Compartilhar: