Dupla é detida após ser rastreada por meio de celular roubado, em Ribeirão Preto
Os dos suspeitos do crime foram detidos momentos depois do roubo

Dupla é detida após ser rastreada por meio de celular roubado, em Ribeirão Preto

Família teve casa invadida e assaltada no Jardim Recreio; além do celular, suspeitos levaram objetos e o carro, na noite de sábado, 21

Um empresário, de 44 anos, e a mãe, de 64 anos, foram rendidos durante um assalto no sábado, 21, às 19h45. O crime aconteceu no bairro Jardim Recreio, na Zona Oeste de Ribeirão Preto.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (BO), os bandidos roubaram diversos pertences pessoais e aparelhos eletrônicos na casa da família. Eles fugiram com a caminhonete da vítima, no entanto, havia um aparelho celular no carro. Este foi utilizado para rastrear os suspeitos.

A Polícia Militar foi acionada, fez contato com o empresário e encontrou um rapaz, M. A. F. M., de 18 anos. O jovem tentou fugir e descartou alguns objetos, mas foi rendido, em um cruzamento do bairro Parque Ribeirão Preto, na mesma região. Segundo o BO, ele tinha as características apontadas pelas vítimas. 

Questionado, ele negou o assalto e disse que apenas voltava da casa da namorada. A PM foi até a residência da garota e no local encontrou um adolescente de 15 anos, que seria parceiro do jovem no crime.

Os dois foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária, onde foram reconhecidos pelas vítimas. A família identificou o maior de idade como o que portava uma arma de fogo na ação, enquanto o menor, era o responsável por recolher os objetos da casa.

A caminhonete também foi encontrada e devolvida ao empresário, junto a alguns pertences do imóvel.

O jovem foi preso e encaminhado a audiência de custódia. Já o adolescente também foi detido e levado ao Núcleo de Atendimento Integral (NAI) e será apresentado ao Juízo da Infância e Juventude.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: