Duplicação da Mugnato Marincek pode ser desmembrada

Duplicação da Mugnato Marincek pode ser desmembrada

Fora do pacote de mobilidade urbana, avenida que leva ao complexo Ribeirão Verde pode ter obras aceleradas

Reunida com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Samuel dos Reis e equipe de técnicos, nesta quarta-feira, 23, no Palácio Rio Branco, a prefeita Dárcy Vera (PSD) solicitou o desmembramento das obras de duplicação e prolongamento da avenida de acesso ao bairro Ribeirão Verde, Antônia Mugnato Marincek, dos demais projetos que integram o conjunto de obras da mobilidade urbana. No último dia 9, a prefeita já havia solicitado o desmembramento

A duplicação da avenida beneficiará uma população de mais de 70 mil pessoas e está inclusa no projeto que terá financiamento com recursos do Programa de Aceleração Econômica (PAC) e que já teve duas licitações suspensas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Prefeitura abriu licitação pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), mas o Tribunal entende que a disputa pode ser feita pela lei de licitações, com a contratação em separado do projeto executivo e, depois, das obras.

“Pedi novamente que o desmembramento seja realizado o mais rápido possível. É preciso garantir a segurança e fluidez no trânsito para milhares de moradores daquela região. Nossa intenção é agilizar o processo para que possamos dar início ao processo licitatório”, disse a prefeita.

Considerada uma das prioridades do conjunto de projetos de mobilidade urbana aprovados pelo Governo Federal, a obra contempla cerca de 4,5 quilômetros de extensão, sendo da rodovia Anhanguera até o bairro Antônio Palocci, e trará melhorias no fluxo de veículos que transitam no bairro. A estimativa de custo é de R$ 25 milhões.

Foto: JFPimenta/Divulgação

Compartilhar: