E parceria com TJ-SP e Imesc, Unaerp vai realizar exames de DNA em Ribeirão Preto
Exames serão realizados para as pessoas que alegarem não ter recursos para fazer o procedimento

E parceria com TJ-SP e Imesc, Unaerp vai realizar exames de DNA em Ribeirão Preto

Projeto, que fará exames aos que declararem insuficiência de recursos, começa a ser desenvolvido na segunda-feira, 10

A Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto aderiu ao Programa de Paternidade Responsável, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) - e Instituto de Medicina Social e Criminologia do Governo do Estado (Imesc), para a realização de exames de DNA aos que declararem insuficiência de recursos.

Na segunda-feira, 10, às 9h, serão realizadas as primeiras coletas de material biológico para perícia de Investigação de Vínculo Genético (exame de DNA) de casos provenientes do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ribeirão Preto, em parceria com a Universidade.

A coleta do material genético será realizada no Hospital Electro Bonini e, em seguida, encaminhada ao Imesc para realização do teste.

Este é um projeto piloto, que posteriormente deve ser implantado nos outros 226 CEJUSCs do Estado.

O professor Sebastião Sérgio da Silveira, coordenador do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito, chama a atenção para a importância da parceria firmada pela Universidade. “A Unaerp cria mais um serviço à comunidade, com potencial de benefício para centenas de pessoas. Além disso, as atividades também poderão ser utilizadas como estágios entre os alunos da área de saúde”, destaca.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: