Em 15 dias, Daerp já flagrou 17 irregularidades no consumo de água em Ribeirão Preto
Irregularidades são flagradas após denúncias e fiscalizações

Em 15 dias, Daerp já flagrou 17 irregularidades no consumo de água em Ribeirão Preto

Só na última semana, três ligações clandestinas de água foram encontradas

A equipe de fiscalização do Daerp realizou, nos primeiros 15 dias de 2020, 17 autuações por irregularidades entre consumidores de água de Ribeirão Preto. Destas, cinco são por ligação clandestina, prática popularmente conhecida como “gato”. Só nesta semana, foram encontradas três ligações – a mais recente foi em uma casa no Jardim Canadá, zona sul de Ribeirão Preto. 

O “gato” foi localizado depois de uma denúncia à autarquia. Os fiscais encontraram uma tubulação ligada direto da rede para dentro da casa, sem passar pelo relógio, além de um registro que controlava a água que entrava ilegalmente. O proprietário foi autuado por infração gravíssima, e além da multa de R$ 4.141,50, também foi cobrado pela diferença no consumo dos últimos 60 meses. 

Para o chefe da fiscalização do Daerp, José Renato Vasquez Miranda, é importante que a população denuncie quando desconfiar da prática de ligação clandestina em um imóvel. Ele explicou que as esquipes estão intensificando o combate às fraudes, atendendo a uma determinação da atual diretoria do Daerp. “Estamos intensificando cada vez mais o combate às fraudes e o apoio da população é muito importante”, disse ele. No ano passado, foram realizadas 843 autuações por irregularidades por toda a cidade. 


Foto: Divulgação Daerp

Compartilhar: