Família faz campanha pela sobrevivência de bebê, em Ribeirão Preto
Enzo Henrique e a mãe terão de se mudar definitivamente para Ribeirão Preto para dar continuidade ao tratamento

Família faz campanha pela sobrevivência de bebê, em Ribeirão Preto

Criança de um ano precisou tirar um rim por conta de um tumor raro e metástase no pulmão

Uma família busca doações para conseguir manter a sobrevivência de uma criança em Ribeirão Preto. Enzo Henrique Cordeiro Prado, de 1 ano e 10 meses, teve de tirar o rim após ser diagnosticado com um tumor de Wilms maligno no órgão e metástase no pulmão.

A criança e os pais são naturais da cidade de Tarumã-SP, que fica há 368 quilômetros de Ribeirão Preto. Toda semana, Enzo e mãe viajam até Ribeirão para dar continuidade no tratamento. Entretanto, a partir de 2 de fevereiro, eles terão de morar na cidade para que as sessões diárias de radioterapia sejam feitas.

Enzo ao lado dos pais “Ele vai continuar fazendo tratamento e uma possível cirurgia daqui alguns meses. Quando vamos para Ribeirão Preto, nós ficamos em um hotel. Agora nós temos de correr contra o tempo para curar as metástases. Tudo teve início em novembro”, fala a mãe Renata Cordeiro da Silva.

Todo o tratamento tem sido realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Eles fazem rifas, mas o valor arrecadado não tem sido suficiente. “Se as pessoas quiserem ajudar com a doação a gente aceita, pois é um tratamento longo e eu estou desempregada e meu esposo não ganha o suficiente nesse momento”.

Enzo pesa oito quilos, o que é anormal para a idade.  “Procuro olhar para ele e não me lembrar de que ele tem essa doença. Tem hora que eu acho que minha ficha não caiu. Minha esperança está em Deus”

Caso alguém queira ajudar a família de alguma forma, o telefone de contato de Renata é (18) 99719-1903. Doações também podem ser feitas por contato com o Instagram.


Fotos: Arquivo Pessoal

Compartilhar: