Em janeiro, roubos em Ribeirão Preto permanecem estáveis

Em janeiro, roubos em Ribeirão Preto permanecem estáveis

Foram 239 crimes do tipo, ante 235 no mês de dezembro; Secretário afirma que tem de melhorar muito

O número de roubos em Ribeirão Preto praticamente se repetiu entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, segundo Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo. Foram quatro registros do crime no primeiro mês do ano, na comparação com o mês anterior. A tendência foi a mesma registrada em todo Estado.

Em janeiro, foram 239 roubos comuns – não envolvendo veículos – registrados em Ribeirão Preto, ante 235 ocorrências de dezembro do ano passado. Na comparação com o primeiro mês de 2015, a queda também não foi muito significativa, já naquela ocasião, 277 pessoas prestaram queixas.

Tanto que, mesmo destacando a queda de menos de 1% nos roubos em todo estado na comparação dos últimos dois meses de janeiro, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Moraes, afirma que ainda há muito que melhorar.

“Isso vem mostrar que a segurança pública ainda tem muito o que fazer, obviamente, mas nós estamos no caminho certo. Conseguimos finalizar o ano de 2015 com todos os índices, na capital e no Estado, menores do que em 2014”, afirmou o secretário na apresentação dos dados, nesta quarta-feira, 24.

Roubo de carros

Já o número de roubo de veículos continua seguindo em queda no município. Em janeiro, foram roubados 50 automóveis, ante 61 em dezembro, queda de aproximadamente 19%.
 

Foto: Talita França/ Secretaria de Segurança Pública SP

 

Compartilhar: