Em outubro, número de latrocínios dobra na comparação com total do ano
Em outubro, número de latrocínios dobra na comparação com total do ano

Em outubro, número de latrocínios dobra na comparação com total do ano

Estatísticas da SSP, referentes ao último mês, apontaram quatro registros de roubos seguidos de morte no município

Em outubro, a Polícia Civil registrou quatro casos de latrocínio – roubo seguido de morte - em Ribeirão Preto. A quantidade é o dobro do registrado no município até então, nos nove meses anteriores do ano, informou nesta sexta-feira, 25, a Secretaria Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Esse é o maior número de crimes do tipo registrados na cidade desde 2011, segundo as estatísticas criminais da SSP. Ribeirão Preto vai na contramão do resto do interior do Estado, que, justamente em outubro, registrou queda nos casos apontados como latrocínio, já que o total do mês passou de 15 para 13.

Outro tipo de crime que novamente voltou a aumentar no município é o roubo de veículos. No décimo mês deste ano, foram registrados 75 boletins de ocorrência do tipo, o maior número desde abril de 2015. Além disso, foram registrados 178 casos de furto de automóveis e motos.

Já dados de roubos e furtos comuns diminuíram. Ao todo, foram registrados 769 furtos, a menor quantidade de queixas no ano, enquanto 272 pessoas declararam que foram roubadas, o segundo menor número em 2016.

A SSP também apontou que foi registrado um homicídio em outubro, além de 11 casos de estupro foram denunciados, chegando a 77 denúncias no ano, 30 a mais do que foram relatados as autoridades durante todo o ano de 2015.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: