No quinto dia útil de greve, servidores realizam passeata em protesto contra a prefeitura
Segundo informações da Prefeitura de Ribeirão Preto, adesão dos servidores ao movimento diminuiu

No quinto dia útil de greve, servidores realizam passeata em protesto contra a prefeitura

Sindicalistas querem a melhora da porcentagem de 2,06% no reajuste salarial

No quinto dia útil da greve dos servidores de Ribeirão Preto, sindicalistas realizaram uma passeata em protesto contra a prefeitura. Eles reivindicam a melhora da proposta de 2,06% no reajuste salarial. O pedido é por um aumento de 10,80%.

Durante a caminhada, os servidores ouviram do Presidente do Sindicato de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto, que era inconcebível a administração não os receber para novas negociações. “A manifestação é para mostrar à sociedade que a greve acontece porque o governo oferece um reajuste baixo. É complicado, e os servidores estão se movimentando por conta da proposta”, fala Laerte.


Confira o vídeo da passeata: 


Em contra partida, a prefeitura informou que a adesão dos servidores ao movimento de greve no período da manhã desta segunda-feira, 16, foi de 10,37%. Dos 9.988 servidores, 1.036 aderiram à paralisação.

Comparado à tarde da última sexta-feira, 13, houve uma redução de 5,3%. Os dados levantados pela Secretaria de Administração revelam que a adesão de funcionários da Educação foi de 20,39 % no Ensino Fundamental, e na Educação Infantil de 16,96%.

Na área da Assistência Social, o índice caiu para 7%. Já na Fazenda, dos 240 funcionários, apenas 22 estão em greve, representando 9,17%. Na área da Saúde, o balanço oficial indica que dos 3.026 funcionários efetivos, a adesão foi de 196, o que representa 6,48% do total.

O Daerp informou que não houve paralisação na autarquia. Todas as unidades funcionaram normalmente.


Foto: Divulgação

Compartilhar: