Em último dia de folia, Bloco Califórnia registra mais roubos e agressão
Evento reuniu cerca de 20 mil pessoas a cada dia de festa na Zona Sul de Ribeirão Preto

Em último dia de folia, Bloco Califórnia registra mais roubos e agressão

Novas medidas de segurança adotadas e aumento do efetivo de segurança não impediram a ação dos assaltantes

Depois do último dia de folia, na terça-feira, 13, foliões relataram mais roubos e agressões no Bloco Califórnia, evento carnavalesco que aconteceu entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em Ribeirão Preto. As novas medidas de segurança adotadas e o aumento do efetivo de segurança em 30% não impediram a ação dos assaltantes. A cada dia, o evento reuniu cerca de 20 mil pessoas na Zona Sul da cidade.

Roubo

Um adolescente de 17 anos relatou, em Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado nessa terça, que teve o colar de ouro roubado durante a festividade. Segundo o relato, a vítima estava em uma roda com amigos quando um homem esbarrou nele e outro puxou o colar. O adolescente tentou segurar um dos assaltantes, mas foi ameaçado de morte por ele e o soltou.

Outra vítima registrou um B.O. também no dia 13. Desta vez, uma mulher de 26 anos afirmou que teve o celular, um Moto E, puxado da mão dela por um rapaz, que rapidamente fugiu e sumiu no meio da multidão. Da mesma forma, um auxiliar geral de 21 anos teve o celular Galaxy J7 puxado do bolso no meio da folia. Quando ele olhou para o assaltante, foi ameaçado com uma arma de fogo.
 
Também registrado à polícia na terça-feira, um corretor de imóveis de 29 anos relatou que retirou o aparelho celular do bolso e logo teve arrancado das mãos por um rapaz. Em razão do grande número de pessoas, não conseguiu ver exatamente quem tinha puxado o telefone.

Agressão

Um autônomo de 27 anos registrou um Boletim de Ocorrência informando que estava com o celular na mão quando o aparelho foi arrancado por um homem. A vítima conseguiu segurar o assaltante pela blusa, mas foi derrubada no chão. Em seguida, outros rapazes apareceram e começaram a chutá-lo, inclusive na nuca.

A vítima relata que um amigo conseguiu apartar a briga e segurou o autor do roubo. Neste momento, um segurança apareceu e disse que resolveria a situação, afirmando que conhecia o grupo de suspeitos. De acordo com a vítima, o segurança revistou o suspeito e não encontrou nada com ele, liberando em seguida, e dizendo que era apenas traficante.

A organização do Bloco Califórnia mudou a disposição do trio elétrico e aumentou o efetivo de seguranças particulares em 30% no último dia de folia. O objetivo foi coibir roubos e melhorar a atuação dos profissionais na proteção dos foliões. 


Foto: Pedro Grossi

Compartilhar: