Emplacamento de veículos novos cresce 8,3% na cidade de Ribeirão Preto, segundo Detran
As maiores altas foram entre automóveis, caminhões e reboques

Emplacamento de veículos novos cresce 8,3% na cidade de Ribeirão Preto, segundo Detran

Após 4 anos de queda, o Estado de São Paulo volta a registrar aumento nos automóveis contabilizados

Os emplacamentos de veículos novos voltaram a crescer no Estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, houve um aumento de 8,3% em 2017 na comparação com o ano anterior: foram 20.220 emplacamentos no ano passado, ante 18.673 em 2016. Os dados foram disponibilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

Segundo o diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Vieira, esse aumento deve-se à modernização das unidades do Estado de São Paulo. “Com a modernização, todo o processo de emplacamento dos veículos ficou mais ágil para o cidadão”, diz.

O Estado de São Paulo, após quatro anos de queda, desde 2013, teve um aumento de 8,4% na comparação com 2016. As maiores altas foram entre automóveis, caminhões e reboques, de respectivamente 10,2%, 10% e 9,8%.

Para a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a retomada do crescimento da economia é apontada como a principal causa para o aumento. No ano passado, o Brasil registrou alta de 25,2% na produção de veículos.


Foto: Oswaldo Corneti

Compartilhar: