Empresa fará recolhimento, tratamento e microchipagem de grandes animais de rua em Ribeirão Preto
Está previsto o serviço de apreensão, transporte, guarda e alimentação de animais de grande porte soltos nas ruas e avenidas

Empresa fará recolhimento, tratamento e microchipagem de grandes animais de rua em Ribeirão Preto

Após dois meses sem o serviço, prefeitura anunciou abertura do pregão eletrônico para contratação de empresa por R$ 668 mil

Após dois meses sem fazer o recolhimento de animais de grande porte das ruas, a Prefeitura de Ribeirão Preto publicou nesta quinta-feira, 31, o edital de abertura do pregão eletrônico para contratação de empresa prestadora do serviço, que vai custar R$ 668 mil, no período de um ano. A disputa está marcada para o dia 13 de fevereiro.

Está prevista a apreensão, transporte, guarda e alimentação de animais de grande porte soltos nas ruas e avenidas da cidade. Segundo Carol Vilela, da Coordenaria do Bem-estar Animal (CBEA), o serviço é “evita acidentes para a população e maus tratos dos animais que ficam abandonados pela cidade.”

A empresa contratada também deverá fazer o tratamento, microchipagem, exames, eutanásia e outros procedimentos veterinários nos animais recolhidos. Outra exigência será a execução de rotas diárias preventivas em trajeto de aproximadamente 50 quilômetros, em locais a serem designados pelo poder público.

Além disso, a empresa deverá disponibilizar dois telefones (um fixo “0800” e um celular) para recebimento ininterrupto, nos sete dias da semana, 24 horas, de denúncias de munícipes.

O serviço inclui ainda um site para divulgação dos animais apreendidos com foto, data e endereço do local onde foram capturados e o número do microchip.

As espécies identificadas no edital são: equina, muar, asinina, ovina, bovina, bubalina, suína e similares.


Foto: F L Piton/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: