Obras Leite Lopes terão 6 meses para conclusão após assinatura de contrato
A escolha da Talude Construções foi realizada em julgamento da comissão de licitação do Daesp

Obras Leite Lopes terão 6 meses para conclusão após assinatura de contrato

A reforma só começará a ser realizada após a emissão da Ordem de Serviço

A empresa Talude Construções, responsável pela execução das melhorias no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, terá o prazo de seis meses para conclusão do trabalho, segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transportes.

A reforma só pode ser realizada após a assinatura do contrato e emissão da Ordem de Serviço. A escolha da empresa foi realizada em julgamento da comissão de licitação do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), na segunda-feira, 13, e divulgada no Diário Oficial do Estado de São Paulo dessa terça-feira, 14.

A Talude venceu com o valor de R$ 3.945.171,01 (que será pago com recursos do Governo do Estado). A partir da publicação, há um prazo recursal de cinco dias úteis.

Leia mais:
Definida empresa que fará obras no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto

Ao fim deste período, será feita a análise da habilitação da empresa e mais cinco dias de recurso. Depois desse período, caso não haja nenhuma interposição, o processo segue para homologação e assinatura de contrato. O prazo de seis meses passa a valer neste período.

De acordo com o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), a previsão é de que no dia 17 de setembro seja dada a ordem de serviço para que as obras tenham início. Só depois destas obras na pista, serão investidos os R$ 88 milhões, liberados por meio de convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, para a construção do terminal de cargas.

As obras contemplam a implantação de área de giro nas cabeceiras 18 e 36 (turn around), instalação de acostamento nas pistas de taxiamento de aeronaves e reforço na pista de táxi para acesso ao pátio. O objetivo é proporcionar mais segurança e flexibilidade às operações, facilitando as manobras das aeronaves.

 


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: