Enfermeira é acusada de desacato e suposta omissão de atendimento, em Ribeirão Preto
As investigações estão sendo feitas no 5º Distrito Policial de Ribeirão Preto

Enfermeira é acusada de desacato e suposta omissão de atendimento, em Ribeirão Preto

Secretaria da Saúde informou que servidora cumpriu todos os protocolos estabelecidos pela pasta

A Uma enfermeira, de 56 anos, funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ribeirão Preto, foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) por suspeita de omissão de atendimento a uma paciente e desacato.

O pedido de socorro foi feito por uma mulher de 29 anos, usuária de drogas, que sentia dores no estômago. A ocorrência aconteceu nessa quarta-feira, 28, por volta das 20h30, na rua Rio Paraguaçu, bairro Vila Albertina.

Como apoio ao Samu, a Polícia Militar (PM) foi acionada. De acordo com o boletim de ocorrência, a enfermeira alegou que não poderia prestar socorro à paciente se ela estivesse sem acompanhante. Os policiais conversaram com os parentes da vítima, que não a acompanharam por motivos pessoais.

Segundo os PMs, em uma segunda conversa com a equipe do Samu a enfermeira teria desobedecido e ofendido os policiais. Por isso, foi levada para a CPJ, onde o caso foi registrado como desacato e omissão de socorro. Todos os envolvidos no caso, prestaram depoimento. As investigações serão feitas no 5º Distrito Policial da cidade.

Em contrapartida, a Secretaria Municipal da Saúde informou que pelo analisado até o momento, a servidora do Samu cumpriu todos os protocolos estabelecidos pela pasta no atendimento da paciente. Além disso, informa que será aberto o procedimento interno para melhores esclarecimentos. Após a condução da enfermeira ao DP, motoristas do Samu e enfermeiros protestaram em frente ao local.

*Texto: Susanna Nazar, com supervisão de Paulo Apolinário.


Foto: Divulgação

Compartilhar: