Enxame de abelhas fecha Parque Maurílio Biagi nesta segunda-feira, 1º, em Ribeirão Preto
Parque só será reaberto nesta terça-feira, 2, após retirada do enxame de abelhas

Enxame de abelhas fecha Parque Maurílio Biagi nesta segunda-feira, 1º, em Ribeirão Preto

Prefeitura interditará o espaço a partir das 12h para a retirada da colmeia

O Parque Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto, será fechado ao público no início da tarde desta segunda-feira, 1º. Segundo a prefeitura, a interdição do espaço começará a partir das 12h, e será necessária para a retirada de um enxame de abelhas-europeias que se instalou no parque.

 

O trabalho será conduzido por equipes do Departamento de Limpeza Urbana, ligado à Secretaria da Infraestrutura. De acordo com o Executivo, após a conclusão dos trabalhos, o Parque Maurílio Biagi será reaberto nesta terça-feira, 2, a partir das 6h, com horário normal de funcionamento. 

 

As abelhas-europeias são originárias do norte da Europa e partes da Rússia, com tamanho grande, coloração mais escura e poucas listras amarelas. Essa espécie de abelha possui ferrão, que pode causar reações alérgicas em seres humanos; em caso de muitas ferroadas, as alergias podem ser fatais.

 

Remanejamentos de colmeias em áreas urbanas devem ser feitos pelas equipes de zoonoses do município. Em Ribeirão Preto, a Unidade de Vigilância de Zoonoses pode ser acionada pelo telefone (16) 3969-8120.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: