Escola de Educação Infantil é furtada na Zona Oeste de Ribeirão Preto
câmeras de segurança da escola flagraram momento em que suspeitos entraram no prédio

Escola de Educação Infantil é furtada na Zona Oeste de Ribeirão Preto

Crime aconteceu neste domingo, 29, suspeitos levaram televisores e itens da fiação elétrica

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Neuza Michelutti Marzola, localizada na Zona Oeste de Ribeirão Preto, foi furtada neste domingo, 29. As câmeras de segurança do local registraram a invasão de dois homens por volta das 15h30. Após pularem o muro da instituição, os assaltantes danificaram a caixa de energia da escola e levaram 31 itens elétricos da fiação, além de dois televisores. Essa é a segunda vez, neste ano, que a escola é vítima de furto.

O furto foi confirmado pela Secretaria da Educação que, por meio de nota, informou que uma equipe de engenharia da pasta está no local para avaliar os prejuízos causados. A pasta ressalta ainda que a unidade conta com ronda ostensiva da Guarda Civil Metropolitana e irá solicitar reforço no patrulhamento. A Secretaria também informa que realiza uma ação integrada com a GCM e com a Polícia Militar, coordenada pelo Ministério Público e iniciada no último mês de julho. Como resultado, os casos de furtos e vandalismo nas escolas municipais tiveram uma queda de 85% no segundo semestre deste ano, tendo registrado apenas cinco casos, em comparação aos 32 do primeiro semestre.

As informações foram obtidas por meio de boletim de ocorrência registrado pelo administrador da instituição. Os assaltantes não foram presos.


Imagem: reprodução câmeras de segurança

Compartilhar: