Esquadrilha da Fumaça realiza palestra para estudantes em Ribeirão Preto
Esquadrilha da Fumaça também fará apresentação no dia 31 de julho, às 13h30, no Parque das Oliveiras

Esquadrilha da Fumaça realiza palestra para estudantes em Ribeirão Preto

Evento acontecerá no próximo dia 31, às 10h. Inscrições estão abertas e são gratuitas

A passagem da equipe da Esquadrilha da Fumaça não ficará registrada somente pela apresentação aérea, em Ribeirão Preto. Será realiza no dia 31 de julho, no Museu Municipal da Segunda Guerra Expedicionário José Vivanco Solano, uma palestra institucional para estudantes que tenham interesse em conhecer o dia a dia dos militares da Esquadrilha da Fumaça, além de suas missões, atribuições, a forma de como trabalhar em equipe, entre outros assuntos.

 

O capitão aviador Felipe Kawka será o palestrante responsável. “Essa apresentação é fundamental para incentivar o jovem brasileiro a seguir a carreira militar”, comentou. Kawka é ala esquerda externa e piloto de caça, com 1,7 mil horas de voo, tendo realizado diversos cursos de carreira e exercido funções como chefe da subseção de simulação 1º/3º GAV; chefe da secretaria da seção de material do 1º/3º GAV; adjunto ao chefe da seção de material do GLOG T-25 e chefe da subseção de navegação do 1º EIA.

 

Embora a palestra seja voltada a jovens, será aberta ao público geral e tem entrada gratuita. Será necessário deixar o nome na lista por meio do link para garantir a participação, pois as vagas são limitadas. O museu está localizado na rua Liberdade, 182, no bairro Campos Elíseos.

 

Apresentação

 

O espetáculo aéreo acontece no domingo, dia 31 de julho, às 13h30, e a novidade fica por conta do novo local da apresentação: o Parque das Oliveiras, na região oeste, conhecido popularmente como Cristo Redentor (avenida Arsênio Sacilotto). Com entrada gratuita, a apresentação contará com sete aeronaves A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira.

 

Após cinco anos desde a realização da última apresentação no município, os ribeirão-pretanos terão um conterrâneo no comando da locução da apresentação. O piloto militar da Esquadrilha da Fumaça, Vinícius Moreno, ficará em solo realizando a locução da demonstração, que terá duração de 35 minutos e cerca de 50 acrobacias.

 

* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação

Compartilhar: