Estabelecimentos comerciais de Ribeirão já receberam mais de 600 notificações em 2018
Mesas na rua são algumas das irregularidades observadas pela Fiscalização Geral

Estabelecimentos comerciais de Ribeirão já receberam mais de 600 notificações em 2018

De perturbação do sossego público a bares com mesas em plena rua, notificações chegam a todas as regiões da cidade

Apenas em 2018, a Fiscalização Geral de Ribeirão Preto notificou 647 estabelecimentos comerciais na cidade por alguma irregularidade. Entram nessa conta bares, restaurantes e lanchonetes, por exemplo. Só entre os locais que receberam reclamações por perturbação do sossego, foram 23 registros.

A irregularidade rende multa, que começa a partir de R$ 318 pode crescer. A partir da sexta vez em que um estabelecimento é flagrado cometendo alguma irregularidade, ele pode até ser lacrado.

Os delitos podem ocorrer de diversas formas: de perturbação do sossego público por excesso de barulho a estabelecimentos que colocam mesas e cadeiras na rua - problema que chama a atenção da Fiscalização Geral.

Para o diretor do departamento, Antônio Carlos Muniz, essa situação é mais comum do que se pode imaginar e acontece quase semanalmente. Para Muniz, além de trancar a via pública, a segurança dos clientes que estão sentados nestas mesas também está em risco.

“O problema é a segurança de quem está usando essas mesas. Pode passar um carro que perde o controle e a pessoa está muito mais vulnerável. Além disso, restringe o leito carroçável”, afirma.

Na última semana, a reportagem do Portal Revide flagrou um estabelecimento com mesas e cadeiras na rua, em um bar no Centro de Ribeirão Preto. Questionado, o gerente do bar garantiu que já deixou de realizar esta prática, justamente por ter ciência da irregularidade que estava cometendo.

“Na verdade, o movimento foi maior do que nós pensávamos. Então, tivemos de improvisar, mas depois tiramos para evitar problemas”, justificou Alex Souza, que chefia o estabelecimento.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: