Estrelas do basquete feminino participam de bate-papo em Ribeirão Preto
Magic Paula e Janeth Arcain discutem as políticas públicas dos esportes no município
Um evento promoverá a vinda de estrelas do basquete para Ribeirão Preto. As ex-jogadoras Magic Paula e Janeth Arcain participarão na próxima sexta-feira, 11, das 14h às 17h, o bate-papo sobre “Políticas Públicas de Esportes: o Caso do basquete”.
O evento, realizado no Sesc, discutirá os aspectos das políticas públicas e a implantação de projetos na área de esportes. O encontro também contará com a presença da professora Paula Korsakas, que apresentará um breve panorama do cenário esportivo de incentivo à prática de atividades esportivas voltadas ao público feminino.
Ao longo da história, as mulheres têm conquistado novas possibilidades corporais e de inserção na vida pública, para as quais foi indispensável tornar os corpos ágeis, fortes e habilidosos, produzir conhecimento, pautar políticas públicas, inserir-se no mercado de trabalho, alterar legislações, modificar intervenções pedagógicas, entre outros.
Uma importante conquista na área das atividades físicas e esportivas foi romper com preconceitos e saberes que constituíram o corpo da mulher como frágil, tendo na maternidade a principal função, e inapto a determinadas práticas.
Encontro
Esse encontro tem como proposta a troca de saberes entre as ex-atletas e gestoras, com a intenção de fomentar e estimular o estabelecimento e a criação de políticas públicas esportivas de incentivo à participação ativa das mulheres nos esportes.

Serviço
Bate-papo com Magic Paula, Janeth Arcain e Paula Korsakas
Quando: 11 de maio, sexta-feira, das 14h às 17h.
Onde: Auditório do Sesc
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Ingressos gratuitos
Foto: Divulgação