Estudante é preso em Ribeirão Preto por dirigir embriagado
O jovem estava conduzindo o carro em alta velocidade

Estudante é preso em Ribeirão Preto por dirigir embriagado

O teste do bafômetro apresentou teor alcoólico 40 vezes maior do que o permitido pela Lei

Um estudante de 24 anos foi detido na madrugada deste sábado, 11, no Ipiranga, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, por estar dirigindo embriagado. De acordo com o teste do bafômetro realizado pela Polícia Militar (PM), o teor alcoólico apresentado pelo rapaz era 40 vezes maior do que o permitido pela legislação.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a PM realizava bloqueio de trânsito na Avenida Dom Pedro I na madrugada deste sábado. Por volta das 4h, foi avistado um carro sendo conduzindo em alta velocidade.

Ao abordar o motorista, para que fossem solicitados documentos do jovem e do carro, os policiais, de acordo com o B.O., identificaram forte odor etílico e sinais característicos de que o estudante estava sob efeito de bebidas alcoólicas.

O jovem foi submetido ao teste de bafômetro, que apresentou resultado de 2,0 mg/L. O máximo permitido pela Lei Seca é de 0,05 mg/L. Após o exame, foi dada voz de prisão em flagrante e o rapaz foi conduzido até a delegacia. Ainda, foi aplicada uma fiança de R$ 1,8 mil, que foi paga, e o motorista foi liberado.

No entanto, de acordo com a Lei Seca, motoristas flagrados dirigindo alcoolizados devem pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: