Ex-ministro Wagner Rossi é preso em Ribeirão Preto
Operação Skala da Polícia Federal prendeu o político em sua casa no condomínio Country Clube na manhã desta quinta-feira, 29
O ex-ministro Wagner Rossi (MDB-SP) foi preso na manhã desta quinta-feira, 29, em sua residência de Ribeirão Preto, no condomínio Country Clube, por meio da Operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal. A ordem foi do ministro e relator do caso, Luís Roberto Barroso, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Dois dias depois, ele foi liberado, após decisão de Barroso.
Wagner Rossi foi levado à sede da Polícia Federal e ao Instituto Médico Legal (IML) e mais tarde será encaminhado para a prisão.
O presidente do grupo Rodrimar, Antonio Celso Grecco, também foi preso pela Polícia Federal. Os dois estão sob investigação ao lado do presidente Michel Temer pelo inquérito dos portos, que tramita no Supremo Tribunal Federal. A operação ainda cumpre mandados de prisão em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O Portal Revide está em contato com os advogados do ex-ministro e a equipe de reportagem acompanha durante o dia as novas informações a respeito da Operação Skala.
Leia mais:
Defesa de Wagner Rossi diz que prisão foi abusiva
*Com colaboração de Gustavo Ribeiro e supervisão de Marina Aranha.
Notícia atualizada às 17h30 de 2 de abril de 2018 para inclusão de link.
Foto: Arquivo Revide