Ex-secretário de Ribeirão preso pede transferência de Tremembé à região
Agentes da Polícia Federal apontam que ex-secretário era quem comandava prefeitura na gestão Dárcy

Ex-secretário de Ribeirão preso pede transferência de Tremembé à região

Advogados de Marco Antonio dos Santos querem que cliente cumpra prisão preventiva em Serra Azul

A defesa do ex-superintendente do Daerp, da Coderp e ex-secretário de Administração no governo Dárcy Vera, Marco Antonio dos Santos, pediu à justiça a transferência da penitenciária de Tremembé para o presídio na região de Ribeirão Preto.

Marco Antonio dos Santos é um dos investigados na Operação Sevandija e que está preso preventivamente desde março, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou uma liminar de habeas corpus que o mantinha em liberdade.

O ex-secretário ainda aguarda o julgamento de um recurso para a concessão de uma liminar de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Em agosto, o ministro Celso de Melo negou o pedido de liminar.

Em julho, em audiência das testemunhas de acusação apontadas pelo Ministério Público, um agente da Polícia Federal que participou das investigações da Operação Sevandija apontou o ex-secretário como a pessoa que dava as cartas na administração Dárcy Vera e ainda apontou interferências de Marco Antonio na Secretaria da Fazenda para a realização de pagamentos, entre eles o da empresa Atmosphera, outra investigada no esquema.

Leia mais:
Agente da PF diz que Marco Antonio era quem dava as cartas na Prefeitura

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: