Faculdade de Direito prestará assistência jurídica gratuita

Faculdade de Direito prestará assistência jurídica gratuita

Os serviços irão atender casos cível e familiar; Os atendimentos serão realizados no Campus da USP-RP

Com o objetivo de prestar assistência jurídica à população, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), da Universidade de São Paulo (USP-RP) inaugura o Posto do Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na próxima semana.

A iniciativa tem como finalidade prestar serviços jurídicos para a população, solucionar conflitos que possam causar processos judiciais, simplificar os procedimentos legais e buscar reduzir o tempo de espera do cidadão junto à Justiça Estadual.

A inauguração está marcada para o dia 15 de abril, às 15h30. Já o atendimento gratuito terá início na segunda-feira, 18, das 9h às 18h, na sala B13 da faculdade. A cerimônia contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e será realizada no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, bloco D

O projeto, que é coordenado pelos professores Thiago Marraca, Camilo Zufelato, Jair Cardoso e Marta Maffeis, todos da FDRP, irá auxiliar casos da área cível e familiar, visando problemas de débitos, dívida de habitação, relação crédito, conta bancária, divórcio, definição de guarda de menor e outros.  

Além dos coordenadores, a equipe de atendimento contará com a colaboração do funcionário Daniel Moisés Ferrari, que será responsável em fornecer as primeiras orientações aos interessados. Após essa primeira etapa do atendimento, os estagiários da unidade irão realizar uma entrevista com o indivíduo para colher as informações necessárias e dar continuidade ao atendimento.  

Esses dados coletados serão analisados pelos mediadores enviados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O Campus da USP-RP fica localizado na Avenida Bandeirantes, 3900.

Foto: Divulgação

Compartilhar: