Faculdade de Medicina de RP precisa de voluntárias para pesquisa de sobrepeso
Pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto estuda relação entre ocitocina e perda de peso.

Faculdade de Medicina de RP precisa de voluntárias para pesquisa de sobrepeso

As interessadas devem estar em idade fértil, ser maior de 18 anos e não possuir doenças graves físicas ou mentais

A Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP), no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da USP, está em busca de voluntárias interessadas em auxiliar a pesquisa que estudará a utilização da ocitocina, hormônio produzido no cérebro, para a perda de peso. 

Exclusivo para voluntárias do sexo feminino, as mulheres devem estar em idade fértil (fora do período de pré ou pós-menopausa), ser maiores de 18 anos, não apresentar doenças graves físicas ou mentais, não estarem grávidas ou lactantes e devem possuir sobrepeso ou obesidade com Índice de Massa Corporal (IMC) maior de que 25. 

As voluntárias passarão por uma entrevista diagnóstica e posteriormente devem comparecer ao Laboratório de Psicofarmacologia do Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP), onde serão aferidas as medidas nutricionais, coleta de sangue e preenchimento de tarefas e questionários. 

As participantes ainda receberão instruções de uso da ocitocina e devem retornar quinzenalmente ao laboratório para acompanhamento das medidas. 

A coordenadora do estudo é a professora Flávia de Lima Osório, e a pesquisa faz parte projeto de iniciação científica de Larissa Alves de Lima. 

Mais informações: (16) 98119-0611 

 

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: