Revide, Falsa associação dos cadeirantes de Ribeirão Preto é órgão do governo estadual, Secretária de Esportes, Estado de São Paulo, Associação dos cadeirantes

Confira o que de fato funciona no prédio que ficou famoso após viralizar nas redes sociais

Falsa associação dos cadeirantes de Ribeirão Preto é órgão do governo estadual

O fato foi confirmado pela assessoria de imprensa do Governo de São Paulo

A falsa associação dos cadeirantes de Ribeirão Preto, que teve uma foto espalhada pelas redes sociais de todo Brasil, é, na verdade, um órgão do governo estadual de São Paulo. O fato foi confirmado pela assessoria de imprensa do Estado, que repassou a informação.

Foto foi compartilhada por milhares de pessoas nas redes sociais

“A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) informa que o imóvel localizado na Rua Conde Afonso Celso, 1.782, em Ribeirão Preto, é um espaço alugado pela pasta onde está instalada a Diretoria Regional de Esporte e Lazer (DREL)”, diz nota enviada ao Portal Revide.

Além de Ribeirão Preto, a DREL administrada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude atende os municípios de Barrinha, Cravinhos, Dumont, Jardinópolis, Luís Antônio, Pontal, Santa Rosa do Viterbo, São Simão, Serrana e Sertãozinho.

“Ao todo, trabalhamos com 11 cidades e outras oito relacionadas a Batatais. Nós, da instituição, somos a 5ª região desportiva de São Paulo. Nós cuidamos das atividades estaduais relacionadas ao esporte nas cidades e escolas”, diz Oscar Luiz, diretor da instituição.

O diretor ainda diz que a foto compartilhada na internet foi uma brincadeira de mau gosto. “O mínimo que é esperado, é de que o culpado pela montagem se retrate perante as pessoas. Estamos há um tempo no local e temos um calendário a seguir”, afirma Luiz.

Entre os trabalhos realizados pelo órgão, no próximo dia 21 de março, a diretoria inicia o campeonato sub-regional de esportes. 

Foto: Leonardo Santos e Divulgação

Compartilhar: