Família resgata cão perdido em praça de Ribeirão Preto
A informação é de que o cachorro era bem cuidado e pode ter sido abandonado

Família resgata cão perdido em praça de Ribeirão Preto

O animal foi visto sozinho por dois dias, perto da Avenida Presidente Castelo Branco

Uma família resgatou um cachorro perdido na Praça dos Expedicionários Brasileiros (Praça do Canhão), no Jardim Paulistano, na Zona Leste em Ribeirão Preto. O animal foi encontrado na manhã do sábado, 2 de março, e continua aos cuidados dos resgatantes.

Não há informação de quanto tempo, o cachorro estava sozinho pelas ruas, mas ele foi visto pelo local, na Avenida Presidente Castelo Branco, no dia 1º deste mês. Com cerca de cinco anos, não há informação sobre o nome do cão.

A estudante Brunna Oliveira foi a responsável por encontrar o pequeno. “Ele parecia perdido e seguia várias pessoas na praça, até que nos viu e ficou em desespero quando abaixei pra ele. Ele começou a chorar e a me lamber, estava garoando e ele estava molhado. O levamos para casa e agora não sai mais de perto de mim”.

A jovem conta que deu um banho no animal e o secou com o secador para proteger do frio. “Ele parecia já estar acostumado, pois não se assustou com o aparelho. Antes de resgatado, o animal passou por chuvas, mas agora está bem”.

A informação é de que o cachorro era bem cuidado e pode ter sido abandonado. Mas a família procura pelos donos para saber o que ocorreu. O cachorro consegue obedecer a comandos como sentar e dar a pata.

Vários anúncios do encontro dele foram distribuídos na região leste de Ribeirão Preto. Qualquer informação sobre o lar deste cão podem ser compartilhadas com o telefone (16) 99233-1100.


Foto: Divulgação

Compartilhar: