Feriado deve atrapalhar normalidade nos postos de combustível em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a cidade amanheceu com filas e preços acima do normal em alguns estabelecimentos
O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 31, deve atrapalhar a normalidade de abastecimento no postos de combustíveis em Ribeirão Preto, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro). A cidade amanheceu, nesta quarta-feira, 30, com filas e preços acima do normal em alguns estabelecimentos.
A equipe de reportagem do Portal Revide encontrou a gasolina no valor de R$ 4,89, enquanto o etanol foi visto por até R$ 2,99. Segundo o Presidente do Sindicato do Sincopetro, Osvaldo Manaia, o valor se dá por conta da demora até a normalidade.
A informação do sindicato é de que os caminhões têm de abastecer nos postos várias vezes ao dia. “O combustível acaba rápido, o posto é abastecido e assim tem acontecido em toda a cidade. A população precisa ter paciência, mas vai voltar ao normal”, diz Manaia.
A paralisação dos caminhoneiros chega ao décimo dia em todo o país, com reflexos em Ribeirão Preto. O abastecimento de combustível foi liberado nessa terça-feira, 29, mas a expectativa é de que demore alguns dias até a regularização.
Fotos: Pedro Gomes