Fernando Augusto Battaus assume o comando da Polícia Federal de Ribeirão Preto
A cerimônia ocorreu no Auditório da Associação Industrial e Comercial de Ribeirão Preto

Fernando Augusto Battaus assume o comando da Polícia Federal de Ribeirão Preto

Após cinco anos, delegado retornou ao município e tomou posse do cargo nesta sexta-feira, 10

O Delegado da Polícia Federal (PF) Fernando Augusto Battaus tomou posse da unidade da delegacia ribeirãopretana e todas as 61 cidades que compõem a região noroeste do Estado de São Paulo. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10, no Auditório da Associação Industrial e Comercial de Ribeirão Preto.

Natural de Olímpia (SP), Battaus é graduado em Direito e entrou para PF em 2003.Em 2005, chegou ao município de Ribeirão Preto e permaneceu até o ano de 2014. Depois disso, comandou outras regiões do Estado e, após cinco anos, retorna para assumir o cargo na cidade ribeirãopretana.
Evento contou com autoridades ribeirãopretanas
“Ribeirão Preto é uma cidade de um povo trabalhador a qual regresso após cinco anos. É uma honra assumir o cargo. Tenho o discernimento para compreender o meu trabalho e suceder o sucesso que tem ocorrido na cidade. Eu tenho entusiasmo, mas consciência para combater os crimes de nosso País”, fala Battaus.

O delegado espera combater a criminalidade sem medo. “Combateremos sem medo. A PF tem se desenvolvido ao longo dos anos e hoje tem a maturidade necessária para combater os mais diversos crimes. Todos os dias vamos trabalhar para a sociedade. Parabenizo o que foi feito até agora”.  

Battaus assume o comando no lugar de Edson Geraldo de Souza, que foi transferido para Campinas, onde comandará as 60 cidades daquela região e o Aeroporto Internacional de Viracopos.
Edson deixa Ribeirão e assume Campinas
“Temos três delegacias no Estado de São Paulo que são muito importantes para a estratégia da polícia. Uma delas é em Ribeirão Preto, que é um dos polos mais produtivos com um ótimo modelo de gestão. Sou daqui e essa é uma região muito rica que se mostrou muito colaborativa no combate à criminalidade com um serviço de imprensa ativo mostrando a transparência do trabalho na divulgação. O crime da Sevandija marcou, mas combatemos outros, como o término da escravização de pessoas”, diz.

Por fim, padrinho de ambos os delegados, o Superintendente da Polícia Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho esteve no evento e parabenizou os delegados. “Damos boas-vindas para todos. Estou contente de estar em Ribeirão, pois fiz e mantenho amigos insubstituíveis aqui. Hoje fazemos a troca de chefias e damos boas-vindas. A cidade merece da polícia o que temos de melhor com firme disposição do combate aos crimes e o profissionalismo que executamos esse trabalho. Ao delegado Edson nossas respeitosas homenagens e agradecimentos. Ao Battaus nós desejamos sucesso, o que certamente vai ser materializado”, finaliza.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: