Festival Nacional de Teatro oferece oficinas culturais gratuitas
Em paralelo às apresentações, o evento oferece aos ribeirão-pretanos uma vasta programação de oficinas culturais gratuitas

Festival Nacional de Teatro oferece oficinas culturais gratuitas

As oficinas receberam os primeiros participantes na quinta-feira, dia 1º; no fim de semana novas opções de cursos são oferecidas

Durante 13 dias, Ribeirão Preto recebe diversos espetáculos gratuitos com a realização do 6° Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto. Em paralelo às apresentações, o evento oferece aos ribeirão-pretanos uma vasta programação de oficinas culturais gratuitas.

 

O Projeto Tear realizou a primeira oficina do Festival Nacional de Teatro na última quinta-feira, dia 1º. A oficina “Cenografia e Espaço Cênico” conduziu os alunos em seu primeiro contato com a construção cenográfica, estimulando seus processos artísticos e os direcionando para a execução de seus projetos, passando por todas as etapas da construção do espaço cênico.

 

Na manhã deste sábado, dia 3, o Projeto Tear realizou sua segunda oficina; a “Contação de Histórias”, no Centro Cultural Campos Elíseos, e a oficina “Da Criação a Ação – O Corpo em Cena”, realizada na Cerâmica São Luiz. Já no domingo, dia 4, das 16h às 19h, no Divinoato, será realizada a oficina “Teatro Essencial: O Ator Como Criador”.

 

Confira a Programação Completa

 

Para participar das oficinas, é preciso ter mais de 14 anos e realizar a inscrição pelo link.

 

Sobre o Festival

 

Os ribeirão-pretanos têm a oportunidade de assistir a apresentações premiadas nacionalmente e de grupos locais. São 13 dias de imersão nas artes cênicas, com apresentações e oficinas, tendo como palco principal o Teatro Municipal, além de outros espaços alternativos como parques, praças e teatros.

 

O objetivo é promover o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para fomento e aproximação do público e de produção local nas mais diferentes manifestações cênicas e contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.

 

O Festival Nacional de Teatro é realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). Foram mais de 140 inscrições de grupos e artistas de 11 estados do Brasil, com dez espetáculos selecionados, sendo cinco nacionais e cinco locais, além de apresentações de parceiros da Secretaria.

 

Para acompanhar a programação completa, com as apresentações e seus locais e horários, basta entrar no Instagram Oficial do Festival.

 

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação

Compartilhar: