Festival reúne Djonga, Costa Gold e Dennis DJ em Ribeirão Preto
Veja a visão do público sobre o festival

Festival reúne Djonga, Costa Gold e Dennis DJ em Ribeirão Preto

Eventos universitários com a participação de artistas renomados têm crescido na cidade

A crescente onda de eventos universitários tem atraído um público significativo para Ribeirão Preto. Neste final de semana, milhares de pessoas estavam presentes no Festival Vira Copos, que ocorreu na i9 International Academy.

 

O diferencial do evento foi o line up, que contou com nomes renomados da música, como Djonga, Costa Gold, Dennis DJ, Chapeleiro e DJ Rocca. Além disso, a banda de casa Sambaê, entre outros DJs, como o Tidas, também foram atrações da noite.

 

Logo na fila da entrada, os estudantes de 19 anos, Victor Kamla e Vinicius Foglietto, falaram sobre suas expectativas. “Por ser Ribeirão, uma cidade do interior, e ter grandes artistas no mesmo espaço, um local muito bom, a expectativa é enorme. Espero curtir demais esse rolê! ”, declarou Kamla ao Portal Revide.

 

 

Vinicius também falou sobre o crescimento de eventos e como as empresas mudaram suas perspectivas no pós-pandemia. “Os rolês universitários vêm crescendo bastante aqui na cidade e a gente vê que, antes da pandemia, não tinham tantos com estruturas como essa. Hoje em dia, as empresas se revolucionaram”, declarou.

 

Da cidade 

 

Com muito pagode e samba, a banda ribeirãopretana Sambaê, que é formada por universitários, foi umas das atrações que abriram o festival. Segundo o vocalista Arthur Manfrin, quando o grupo se formou, a intenção era se divertir e tentar relaxar através da música durante a pandemia. “Nunca imaginávamos que que tocaríamos em um evento deste calibre. Para a gente é surreal!”, afirmou Manfrin. “Ninguém imaginava há um ano e meio, quando a gente começou com o grupo, que tocaríamos para esse público”, acrescentou o percussionista Fernando Bocardo.

 

 

Os meninos contaram, ainda, que a banda foi criada no início da graduação na faculdade e o sonho sempre foi tocar em rolês universitários. “É o que nosso público gosta. Nós temos muitos amigos que são da nossa faixa etária. Tocar nesse tipo de evento é o melhor, disparado”, concluiu o baterista Guilherme Brunelli.

 

 Destaque da noite 

 

Um dos shows mais esperados foi o do Dennis DJ. Com direito a muita dança, a apresentação contou com interação entre fãs e o artista no palco. “Foi uma experiência sensacional, a galera cantou do início ao fim. Por mim, eu ficaria tocando umas cinco horas direto, porque a vibe estava muito animal, muito bacana mesmo. Espero que todos tenham gostado, porque eu amei!”, declarou Dennis.

 

 

Outras atrações 

 

De volta à cidade após se apresentar na Entorta Greco, o DJ Tidas também gostou muito de ter participado. “Foi muito da hora o evento, eu já tinha tocado algumas vezes em Ribeirão.  Acho que consegui desenrolar bem, teve momentos em que deu para ver a galera bem animada. Eu voltaria para tocar de novo com certeza. Pode me chamar Vira Copos”.

 

 

Público 

 

Durante os shows, o empresário, cantor e estudante de Educação Física, André Cardoso, falou sobre sua experiência no evento. “Atendeu às minhas expectativas. O espaço onde fizeram, no campo de futebol aqui da i9, é muito top e eu também curto demais rolê universitário, com a molecada da nossa idade. Está bom demais!”, relatou.

 

 

Assim como Cardoso, a psicóloga Lorena Martins também comentou sobre o evento. “Está tudo muito bonito, a organização está muito boa. Tem toda uma estrutura, foi tudo muito bem organizado. As atrações também são muito boas, a que eu mais esperava era o Costa Gold, que foi muito legal, agora, espero ansiosamente pelo DJ Rocca, além dos DJs regionais”, pontuou.

 

 

Dos mesmos organizadores de Tusca, Cia, Bloquim, Santo Gole, Fenda do Bikini, Acapulco e We Festival, o Festival Vira Copos foi realizado pela Lost Eventos, Criativa, Cloud9, Repúlica Koala e Akademus.


Fotos: Susanna Nazar

Compartilhar: