Filho de prefeito Duarte Nogueira se apresenta em festa clandestina

Filho de prefeito Duarte Nogueira se apresenta em festa clandestina

Aglomerações, festas e música ao vivo estão proibidas por decreto municipal durante a pandemia

O filho do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) foi flagrado tocando em uma festa clandestina neste sábado, 4, em Ribeirão Preto. Antônio Duarte Nogueira Neto, conhecido como Tony Nogueira, é cantor e artista. Ao lado de Christian Stilck, compõe a dupla "Tony e Stilck".

Em imagens divulgadas nas redes sociais, a dupla aparece tocando e interagindo com pessoas em uma festa, inclusive, com crianças. Nenhuma das pessoas que aparecem nas imagens utilizava máscara. A festa ocorreu em uma propriedade particular.

Segundo decreto do governo do Estado de São Paulo acatado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, aglomerações, shows e festas com música ao vivo estão proibidas. 

Esse tipo de atividade só será permitida a partir do momento em que a região completar 28 dias na Fase Amarela do Plano São Paulo. No momento, o município discute com o Estado se a cidade permanece na Fase Amarela ou se é rebaixada para a Laranja.

No caso de bares e restaurantes, o funcionamento é permitido até as 22h, mas sem música ao vivo, aglomerações e consumo em pé e em "rodinhas". Também é recomendado o distanciamento de 1,5m por pessoa.

Outro lado

Procurada, a Prefeitura informou que não se manifesta sobre questões pessoais do prefeito. A reportagem também tentou contato com a dupla Tony e Stilck, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria.

Tony Nogueira interage com pessoas sem máscara

Fiscalização em bar

Na sexta-feira, 4, um bar no Sumarezinho foi autuado por agentes da Fiscalização Geral. Durante a ação, os agentes foram hostilizados por pessoas que estavam no bar.

Segundo o estabelecimento, a ação da Fiscalização foi arbitrária e o bar se preocupa com as medidas sanitárias. Já a Prefeitura alega que o local desrespeitou o decreto da quarentena, com música ao vivo e aglomerações.  "O caso também será encaminhado ao Ministério Público Estadual para que sejam tomadas as medidas legais", declarou a Prefeitura.


Foto: Reprodução Instagram

Compartilhar: