Funcionário dos Correios é assaltado durante entrega de mercadoria, em Ribeirão Preto
Um dos assaltantes foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a Federal, que tomará conta do caso

Funcionário dos Correios é assaltado durante entrega de mercadoria, em Ribeirão Preto

O crime foi cometido na tarde desta quarta-feira, 3, na Vila Carvalho

Um carteiro foi assaltado enquanto realizava uma entrega na Vila Carvalho, Zona Norte de Ribeirão Preto, na tarde desta quarta-feira, 3.

De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Portal Revide, o entregador estacionou o veículo do Sedex na Rua Rio Grande do Sul, quando foi abordado por dois homens armados. Assustado com a situação, o funcionário pulou do automóvel.

Os bandidos fugiram com o veículo pela Via Norte, mas foram surpreendidos por uma viatura da ronda escolar, além de serem perseguidos pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Um dos criminosos foi preso e levado à Polícia Federal (PF), enquanto o outro fugiu.

O Portal Revide entrou em contato com a PF para obter mais informações sobre o caso, mas, até o fechamento desta notícia, não obteve uma resposta.

Já os Correios, confirmaram o assalto, afirmaram que o funcionário não ficou ferido durante a ação e que a Polícia Militar e Federal foram acionadas.

"Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam detalhes sobre procedimentos de segurança. A área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas envolvendo suas unidades e viaturas.Os Correios ressaltam, contudo, que o problema de violência foge da governabilidade da empresa. Crimes contra a empresa colocam em risco a segurança dos empregados e dos clientes, além de prejudicar os negócios da estatal", disse a nota oficial da empresa. 

*Notícia atualizada às 13h48 desta quinta-feira, 4,  para acrescentar resposta oficial dos Correios.


Foto: Divulgação (IMAGEM ILUSTRATIVA)

Compartilhar: